2020 será um ano que dificilmente iremos esquecer.
A actividade turística sofreu um embate gigantesco e grande parte da programação agendada foi cancelada ou adiada. A nossa não foi excepção. Até meados de Março, antes da pandemia imprimir o seu impacto, tudo indicava que iríamos ter um excelente ano. Muitas reservas de caminhadas e observação de aves, programas de grupos, experiências criativas e culturais. Mas eis que tudo mudou e de repente vimo-nos a braços com uma crise global. Os viajantes cancelaram as suas viagens, os operadores internacionais anularam os tours e 80% da nossa operação desapareceu. Setembro e Outubro ainda nos permitiu regressar ao terreno, mas depois a paragem foi total.
Porém, a nossa actividade não cessou completamente. Continuámos activos noutros projectos e sobretudo, mantivemos o sentido de intervenção no território, através do Projecto TASA, da nossa responsabilidade ambiental ou da nossa participação na Cooperativa QRER.
Na mais recente edição da nossa revista anual apresentamos um balanço do que foi 2020. O que fizemos, com quem celebramos novas parcerias, como nos adaptámos à nova realidade imposta pelo SARS-Cov2 ou em que projectos trabalhámos. Esperamos que gostem dos resultados. Nós gostamos e tudo devemos à nossa resiliente e dedicada equipa e às dezenas de parceiros com quem mantemos uma próxima ligação, sedimentada ao longo de vários anos de trabalho conjunto!
Esperemos que 2021 seja melhor que 2020 e que estejamos todos bem de saúde e activos para a retoma turística sustentável e responsável no Algarve.