Colecção “Hope” apoia artesãos em dificuldades na Palestina

A Proactivetur através da marca “Projecto TASA” apresenta na sua loja em Loulé uma seleção especial e limitada de artesanato da Palestina.

As peças produzidas na zona de Gaza e West Bank chegaram até nós através da ONG Bethlehem Fair Trade Artisans (BFTA) dedicada a promover as artes tradicionais da Palestina.

A seleção inclui uma coleção de cerâmica produzida por oleiros locais pintada à mão com o mote do ramo de oliveira, que é, também um símbolo da paz e da esperança. A propósito da quadra natalícia, foram adquiridos conjuntos de árvores de natal em miniatura entretecidas com lã de ovelha trabalhada à mão pelos artesãos da comunidade beduína de Abu Nuwar.

A aquisição das peças de cerâmica e de lã contribuiu diretamente para o rendimento mensal de três famílias que dependem da sua atividade artesanal.

Dada a sua sensibilidade particular pelo trabalho artesanal, a Proactivetur, considera que esta é uma forma de apoiar os artesãos, as pessoas e os seus pequenos negócios numa altura que enfrentam tantas dificuldades.

A seleção já disponível na loja TASA (Rua de Portugal 35 Loulé) é vendida ao preço com que foi adquirida à BFTA (acrescido o iva obrigatório em Portugal). As despesas de envio da Palestina para Portugal e respetivos custos aduaneiros foram assumidos pela Proactivetur e não estão refletidos no preço final.

Este cruzamento de técnicas, materiais e temas também trabalhados no Algarve afirma o sentimento de comunidade dos artesãos, seja qual for a sua origem, etnia ou religião, o que acaba por nos unir enquanto humanos.

A loja TASA vai passar a estar aberta também aos sábados de manhã, a partir do dia 30 de novembro e ao longo de todo o mês de dezembro.

Mais informações sobre os horários da loja e sobre condições de comercialização das peças aqui.

Anterior
Anterior

A Floresta, os Serviços dos Ecossistemas e Oportunidades para o Interior -  Caminhada com Conversa, Piquenique no Campo e Plantação de Carvalhos

Próximo
Próximo

Somos notícia no “Sul Informação”